DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Coqueiro Rural: recém-nascido é encontrado próximo a córrego

Caso Recem Nascido Coqueiro rural (1)

O caso de um recém-nascido encontrado próximo a um córrego no Coqueiro Rural, zona rural de Manhuaçu, no início da tarde deste domingo, 25/02, deixou moradores revoltados. A Polícia Militar localizou a mãe da criança e registrou a ocorrência de abandono de incapaz.

Ouça a entrevista com o lavrador Joacil 

Segundo o Sargento Eduardo, por volta de 12:30 foram acionados até o Córrego Coqueiro Rural. No trajeto, na altura do bairro Matinha, encontraram com os dois moradores socorrendo o recém-nascido de menos de 24 horas de vida. “Estava com várias escoriações, picadas de insetos e uma laceração na nádega direita. Testemunha contou que encontrou a criança com muitas formigas. Foi localizado no meio de um capim de brejo, tipo braquiária, nos fundos da casa da autora”, detalhou.

Ouça a entrevista com Sargento Eduardo

Depois dos primeiros atendimento na Unidade de Pronto Atendimento e o encaminhamento para a maternidade do Hospital César Leite, a ação policial se concentrou em identificar a mãe. O rapaz, que é companheiro da mãe da criança, falou que não sabia da gravidez. Ele contou que socorreu a mulher com sangramento na noite de sábado. “Ele disse que a trouxa na UPA, ela foi medicada e voltaram para casa. Passado um tempo, ela o chamou e falou que ouviu um barulho no meio do mato – tipo um miado de gato. Ele vasculhou com lanterna e voltou a dormir, pois não encontrou. Nesse domingo, ela disse novamente que havia ouvido o barulho, vasculhou melhor perto de um riacho e encontrou o recém-nascido”, pontua o Sargento Eduardo.

Caso Feto (4)

A mulher continua negando os fatos, inclusive que estava grávida. A médica que fez o atendimento constatou que a jovem de 24 anos apresenta-se em estado puerperal. Ela disse aos policiais que foi ao banheiro a noite, fez força num balde e jogou o conteúdo no mato perto do córrego, sem perceber que era uma criança. Foi tomar banho por conta do sangramento e ouviu o barulho – tipo miado de gato.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil que irá acompanhar o caso e apurar o que aconteceu mais detalhadamente. A criança segue internada na maternidade do Hospital César Leite.

O lavrador Joacil Leonardo, que ajudou a socorrer o recém-nascido, conta que os vizinhos ficaram revoltados. “Jamais imaginava que isso iria acontecer aqui. Infelizmente, acontece onde se menos espera”.

Jailton Pereira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo