DestaquePolicialRadio AM710Radio FM

Cachorros são vítimas de maus tratos em Inhapim

Sequência-02.01_21_02_03.Quadro049
Agnel Francisco Alves, de 40 anos, suspeito de ter cometido maus tratos contra cães

A Polícia Militar de Meio Ambiente deteve na tarde desta segunda-feira (15/01), Agnel Francisco Alves, de 40 anos, suspeito de ter cometido maus tratos contra cães, em Tabajara, distrito de Inhapim. O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga e ouvido pela delegada de plantão.

Assim que a PM tomou conhecimento da divulgação do vídeo as guarnições empenharam equipes e levantaram informações para saber se realmente o fato tinha ocorrido na região e quais indivíduos estariam envolvidos.

Muito se foi dito em relação ao que teria motivado estas pessoas a cometerem o crime. Algumas versões foram apresentadas aos policiais.

Sequência-02.01_21_50_06.Quadro052

Os vídeos que circulam nas redes sociais repercutiram em todo o país e mostram o grupo, com sete homens, praticando o ato bárbaro de maus tratos contra um dos cães. Os envolvidos no ato cruel estavam consumindo bebidas alcoólicas e não se preocuparam em esconder os rostos, além de todo tempo soltarem gargalhadas antes de começarem a crueldade. O grupo segura um cachorro e, na sequência, um dos indivíduos pergunta quem irá castrar o animal. Depois de alguns segundos de agressão um dos homens saca da cintura, o que aparenta ser um canivete, e começa a efetuar o corte a sangue frio das partes íntimas do cachorro.

De acordo com testemunhas, tudo aconteceu durante a noite de quarta-feira passada (10/01), no Córrego do Valão, em Tabajara.

Dois animais foram vítimas de maus tratos pelo grupo. Os cachorros Spike e Bill.

Sequência-02.01_26_34_00.Quadro058

Os animais, que sobreviveram, foram levados ontem por uma médica veterinária para avaliação e emissão de um laudo, onde foi constatado maus tratos. Depois disso eles foram entregues aos donos, estão se recuperando, sendo tratados com antibióticos e já se alimentam.

O detido foi conduzido ao sistema prisional. Ele foi preso em flagrante por associação criminosa, maus tratos a animais e incitação criminosa.

Fonte: TV Super Canal

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo