Paróquia do Bom Pastor prepara Cantata de Natal
Com o tema “Jesus: o desejado das nações”, a Paróquia do Bom Pastor realiza a sua primeira cantata de Natal, no próximo dia 23/12. A iniciativa contará com a participação do Coral Virgo Potens, de Manhuaçu, que possui um repertorio voltado as tradições da Igreja Católica, e terá em seu repertorio hinos cantados em português e Latim. O evento possui uma temática mais cultural em virtude da apresentação artística, sem abandonar as tradições que permeiam o Natal e levam a comunidade a celebrar o nascimento de Jesus Cristo.
Ouça a entrevista com Nayara Pereira
A assessora da Pastoral da Comunicação da Paróquia do Bom Pastor, Nayara Pereira Assis, a cantata tem por objetivo levar as pessoas a fazer uma consideração sobre a temática do nascimento de Jesus Cristo. “A Cantata de Natal de nossa Paróquia será um momento lindo para lembrarmos e motivarmos o espírito de Natal a nossas famílias e comunidade. Buscamos levar as pessoas uma reflexão do que é o verdadeiro significado do Natal. É um momento que a família se reúne para viver uma programação extra do que já vinha acontecendo nos últimos anos, através do momento de reflexão do nascimento de Jesus Cristo e de espiritualidade, por meio de uma apresentação cultural. Podemos ter uma conexão com o divino e saber o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de nosso salvador”, destaca.
Os sentimentos de renovação, paz e generosidade vão tomando conta das pessoas nesta época de final de ano. Mesmo que o verdadeiro sentido do natal – o nascimento do salvador Jesus Cristo enfrente uma disputa cada vez mais acirrada com o consumismo exacerbado dos nossos dias, as famílias tendem a se unir mais, os amigos se reencontram, as ceias e confraternizações são compromissos inadiáveis. E, dentro da proposta do Natal, a Paróquia do Bom Pastor promove a cantata a todas a comunidade – independente de religião, pertencentes a Paróquia do Bom Pastor ou a outras congregações, conforme Nayara Pereira Assis. “Pedimos uma contribuição, como gesto concreto, de 1 quilo de alimento não perecível. Caso a pessoa tenha condições de ofertar esse alimento, vamos repassar as famílias necessitadas da Paróquia do bom Pastor e, dependendo da quantidade arrecadada, distribuir a outras comunidades também”, finaliza.
Danilo Alves – Tribuna do Leste