Conselhos de assistência social realizam confraternização natalina
Aconteceu no dia 15/12, uma reunião de confraternização dos conselhos vinculados à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu. O encontro contou com a participação de integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDDCA); Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI); Conselho Municipal de Politicais Sobre Drogas (COMAD), e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Manhuaçu (COMSEA).
A confraternização foi realizada com o objetivo de reunir os conselheiros para intensificar a importância da participação da sociedade civil e poder público que se organizam e participam no trabalho em prol da sociedade nova-andradinense, sobretudo, no fomento da interação entre os conselhos de direitos.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, a importância da confraternização consiste em valorizar a parceria e a confiança estabelecidas durante o ano. “Aos conselheiros, nosso agradecimento incondicional por terem estado conosco nessa caminhada, sempre se doando e servindo com amor para resolver os problemas da nossa população”, destacou. Giuzaina Gregório fez uma reflexão da importância de cada conselho, que vem contribuindo para a garantia e fortalecimento dos direitos da comunidade. Ela ainda ressaltou os avanços sócias em relação ao fortalecimento das políticas assistenciais de Manhuaçu. “É um trabalho muito importante, tendo em vista que é voluntário. Cada um deixa o seu trabalho e vem participar conosco para formar políticas públicas voltadas ao bem-estar do município.
A assistente social Glenda Miranda destacou a importância do fortalecimento dos conselhos através da formulação, proposição e fiscalização das políticas públicas socioassistenciais. “Parabéns pelo trabalho de excelência que é realizado em Manhuaçu em prol dos que mais precisam. Temos empenhado esforços e investido recursos para elevar a qualidade de vida da população, principalmente dos menos favorecidos. Então, juntos com todos vocês, vamos fazer muito mais para que nossa cidade continue sendo exemplo de prosperidade social”, salientou. Glenda Miranda enfatiza que os Conselhos são órgãos fiscalizadores e parceiros imprescindíveis para a execução e bons desempenhos das políticas públicas na assistência social de Manhuaçu.
Danilo Alves – Tribuna do Leste