*Atualização
O SAAE Manhuaçu informa que houve rompimento na rede no local que foi feita a interligação na quarta-feira, em frente ao bairro Sagrada Família.
Desde 17 horas, funcionários e máquinas da autarquia estão reabrindo o local e tentando fazer o reparo no local.
Por conta do defeito, o problema de abastecimento de água na cidade persiste. Infelizmente, vários bairros foram afetados nos últimos dias e agora o SAAE tentar agilizar o reparo para que volte a abastecer as casas.
O SAAE pede a compreensão da população e os funcionários estão no local, o tempo que for preciso, para fazer o conserto da tubulação.
Devido a isso, o abastecimento continua prejudicado nos bairros, especialmente as ruas localizadas nas partes mais altas da cidade.
Bairros já sofriam com falta de abastecimento
A cidade de Manhuaçu vem enfrentando dificuldade no abastecimento de água nos últimos dias, dentre os mais afetados estão os bairros: Santa Terezinha, Engenho da Serra, Bom Pastor, Matinha, Colina, Operários e Petrina.
De acordo com SAAE Manhuaçu, a princípio, a interrupção se deu devido a realização de uma obra de manutenção na rede de distribuição no trecho das ruas Olímpio Vargas e Nelson Monteiro.
Porém, após a realização desse serviço, um problema na mecânica de um registro comprometeu o abastecimento de água dos bairros citados acima. Em entrevista a Rádio Manhuaçu AM, o diretor da autarquia Luiz de Carvalho, diz que o abastecimento já foi normalizado, porém, existe a necessidade dos moradores da parte baixa da cidade de economizarem água para que a parte volte a ser abastecida normalmente. “Vale lembrar que não temos problema de captação de água em nossas adutoras, o que aconteceu foi um imprevisto, após um desligamento programado e devidamente comunicado à população sobre a necessidade de economizar água, mas infelizmente esse problema só foi detectado somente no dia seguinte após a realização do serviço. Com isso os reservatórios não foram abastecidos corretamente prejudicando a distribuição em parte da cidade”, disse.
Ainda segundo ele, a troca do registro foi realizada na quinta-feira 15/11 e o prazo para normalização do abastecimento de água em toda a cidade é de 24 horas.
Ouça a entrevista abaixo
Jailton Pereira – Tribuna do Leste