Homicídio é registrado no bairro Santa Luzia
Diego Yuk, 21 anos, morreu após ser baleado sete vezes, na noite de ontem (26/10), numa residência, no bairro Santa Luzia.
O crime ocorreu por volta de 23h, quando policiais militares receberam informações de que na rua Braz Marques, numa casa havia ocorrido vários disparos e um rapaz havia sido vitimado e uma jovem se encontrava ferida.
Ouça a ocorrência com Capitão Jesus, da PM
Após deslocarem, os militares encontraram a vítima Diego Yuk caída no chão sem vida, a jovem Kenia Carolina Eufrásio de Sá, 18 anos, foi socorrida a unidade de pronto atendimento com um ferimento na cabeça.
A Polícia Militar apurou possíveis motivos para o homicídio. O mais evidente é um desentendimento por causa de um furto numa loja de celulares em São José do Mantimento, na madrugada de terça-feira.
Diego foi reconhecido como um dos autores, por imagens das câmeras de segurança. Ao ser identificado, ele teria apontando os outros participantes do furto.
Policiais militares levantaram que os suspeitos foram vistos no bairro Santa Luzia nas proximidades da casa de Diego. São dois rapazes de 15 e 18 anos. Além disso, foi identificado um suspeito de 38 anos que é acusado de coautoria, ao ter dado suporte para os dois irem à casa da vítima e depois na fuga.
Os localizados negaram envolvimento com o homicídio, mas entraram em contradições sobre locais em que estariam e os horários. Foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil que instaurou inquérito para apurar o crime. Um maior de 18 anos ainda continua sendo procurado.
Jailton Pereira