Simonésia presta homenagem a profissionais do Rádio
A Prefeitura de Simonésia realizou na tarde de quinta-feira, 21/09, no Paço Municipal, uma homenagem aos radialistas de Simonésia e região pelo seu dia.
Estiveram presentes o Prefeito Laerte Augusto, o seu vice, Dr. Adenilson Fonseca, os secretários municipais e os profissionais da comunicação das Rádios Cidade e Líder FM de Simonésia, e Rádio Manhuaçu AM e Nova FM de Manhuaçu.
O repórter Jailton Pereira, da Rádio Manhuaçu e Nova FM, participou do momento recebendo o diploma de Honra ao Mérito.
A homenagem foi uma surpresa. “Fico feliz e me sinto prestigiado pela presença de tantos profissionais da comunicação, solicitei à minha assessoria que os convidasse para uma reunião, mas não informasse o motivo e vieram todos vocês, que na verdade serão os homenageados neste dia, pela importância que o rádio representa em nossas vidas”, disse o prefeito Laerte Augusto.
De acordo com Laerte, a ideia surgiu a partir de uma reunião com a assessoria de comunicação e o seu secretariado. “Já assumi a prefeitura de Simonésia por 8 anos e não tive a oportunidade de realizar esta homenagem a vocês que fazem parte da vida da cidade e da região, pois vocês são o elo entre a comunidade e as autoridades”, comenta.
O vice-prefeito Dr. Adenilson enalteceu as palavras do prefeito e ainda completou. “Mesmo com o fácil acesso à tecnologia de hoje, com a internet em todo lugar, televisão com não sei quantos canais, o rádio ocupa um lugar de destaque e de tamanha importância que só percebemos quando ficamos com ele desligado e nos privamos de sua companhia e das informações. O rádio é mais que só tocar música, pois hoje temos vários meios de ouvirmos músicas de todos os gostos. O radialista é aquele amigo que entra em nossas casas, e nos acompanha na hora que acordamos, tomamos o café da manhã, no caminho para o trabalho, na verdade, nos acompanha o dia todo, trazendo informação, brincadeiras e entretenimento, isto é o rádio”, ressalta o vice-prefeito.
Para o radialista Divino Augusto, da Rádio Cidade FM de Simonésia, a surpresa foi muito agradável e o reconhecimento da importância da profissão aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. “Primeira coisa a dizer é que fazemos rádio por amor, o rádio é viciante, um vício bom, pois atrás de um microfone estamos ao mesmo tempo em milhares de lares levando música e informação para os nossos ouvintes”, disse o radialista.
Os radialistas foram homenageados com diploma de Honra ao Mérito e depois convidados para um coquetel.