Menores que agrediam mulheres durante assaltos são detidos pela PM
A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 15 e 17 anos, na tarde de quarta-feira, 13/09, após praticarem dois assaltados a mercearias nos bairros São Jorge e Santa Luzia. Os menores também são autores do assalto registrado na Praça Martins Fraga, no bairro Sagrada Família, ocorrido na segunda-feira, dia 11.
De acordo com o policial militar, tenente Amilton, a PM foi acionada via rádio e se deslocou para o bairro São Jorge onde começaram os rastreamentos. Devido a forma do assalto, os militares perceberam que os autores poderiam ser os mesmos que praticaram outros dois assaltos utilizando facas. “Eles saíram do bairro São Jorge, foram para o bairro Santa Luzia onde assaltaram também, e depois foram encontrados”, conta o policial.
Segundo tenente Amilton, a população dos bairros que sofreram os assaltos estava indignada, já que um dos menores agredia as vítimas com tapas no rosto durante a ação.
Um dos adolescentes foi encontrado pela Patrulha Rural que passava pela zona urbana de Manhuaçu. Ao ser abordado acabou confessando e indicando onde estava o comparsa. “O primeiro roubo ocorreu na segunda-feira. Estávamos procurando, fazendo rastreamentos a partir de imagens de circuito de segurança. Todos estavam indignados”, conta o militar.
Junto aos menores foi encontrada parte do dinheiro. Eles confessaram a autoria dos três assaltos.
Os responsáveis pelos adolescentes foram chamados e conduzidos para confecção do boletim de ocorrência. Também foi feito contato com o Ministério Público e Vara da Infância que trabalharam em parceria com a Polícia Militar . “Os menores têm uma situação diferenciada em relação aos maiores”, diz o Tenente. “Conseguiram detê-los por cinco dias para aguardar vaga de internação”, conclui o policial.
Ouça a entrevista com o policial militar, tenente Amilton:
Livia Ciccarini – Tribuna do Leste