Radio AM710Radio FMReligião

Paróquia São Lourenço celebra festa do padroeiro

LourencoA Paróquia de São Lourenço celebra hoje o dia de São Lourenço. As festividades começaram no dia 1º, tendo a novena o tema “São Lourenço, Mártir da Fé”.

O tema tratado será “Descubra a felicidade em servir”. Ainda serão realizadas a procissão às 18h e logo após a missa em celebração ao Padroeiro de Manhuaçu. Em seguida, o cantor Zé Vicente, que contém em seu repertório músicas relacionadas a Igreja, aos grupos, as pastorais, juventude e as crianças, convida a população a celebrar uma Igreja viva, missionária e dinâmica. “E usando a expressão do Papa Francisco, uma Igreja em saída, que seja testemunha e anunciadora da boa nova de Jesus”, afirma o Pároco da Matriz de São Lourenço, Pe. Carlos Altoé.

A vida de São Lourenço

De acordo com o Pároco da Matriz de São Lourenço, Pe. Carlos Altoé, o Padroeiro de Manhuaçu viveu sua vida de uma forma intensa, com seus ideais cristãos, e consciência no segmento de Jesus Cristo a ponto de doar a vida plenamente por causa de Cristo. “São Lourenço está entre os diáconos do início da Igreja de Roma, considerados os guardiões dos bens da Igreja e dispensadores de ajuda aos pobres. Ele nasceu em 225 e morreu martirizado em 258, no dia 10 de agosto, em Roma, em um período de grande perseguição a Igreja”. O encalço a que o Pe. Carlos Altoé se refere é centrado no imperador romano da época, Valeriano I, que tinha a grande preocupação de colocar o Cristianismo por terra e por isso ordenou que Lourenço fosse queimado vivo. “São Lourenço foi um grande devoto, fiel, e um exemplo de ser humano. Santo mártir que viveu sua fé e deixou um exemplo para todos”, declarou o Pe. Carlos Altoé.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo