Destaque

Líderes comunitários elegem nova diretoria do COAMMA

O Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA) realizou neste domingo a sétima reunião ordinária dos presidentes de associações, para a definição e escolha da nova diretoria do órgão, que rege todas as entidades.

Com um número significativo de líderes, foi apresentada a chapa única encabeçada pela advogada Marinez Paulo Bragança. A votação seguiu trâmite regimental, com a chamada dos representantes das associações, para que pudesse exercer o direito ao voto. A chapa foi eleita com 34 votos.

A presidente eleita, Marinez Bragança gentilmente agradeceu aos líderes que, por meio do voto, depositou confiança para o exercício do mandato para uma nova gestão e dinâmica de ações, que serão necessárias para o fortalecimento do trabalho das lideranças comunitárias.

Em entrevista à reportagem, Marinez Bragança destacou que considera uma situação inovadora, visto que é a primeira mulher a se tornar presidente do conselho desde sua fundação, em 1993. Fez questão de formar a diretoria com a participação de três mulheres na diretoria e três no conselho fiscal. Ao falar das ações, aponta que haverá a implementação de algumas ações, para que as associações tenham mais visibilidade a fim de ganhar força junto a sociedade manhuaçuense. “Uma de nossas metas que está no planejamento é o término da sede, que há muito tempo está esquecida. Temos de tomar posse daquilo que é nosso”, frisa a presidente eleita.

Projetos e ações da diretoria

Para Marinez Bragança, a falta de documentação é outro fator preocupante que alguns presidentes de associações não atentam a regulamentar toda documentação e adequar às novas exigências do Código Civil. A intenção também da unificação da eleição das associações começa a ser definido para o ano de 2019. E ainda esse ano, haverá um curso de capacitação para os presidentes de associações e diretoria, para que possam entender como desenvolver com determinação a função.

O ex-presidente do Coamma, Vasco Fernando Mota Rodrigues diz que deixa a presidência do conselho com a sensação do dever cumprido. Ele lembra que foram muitos anos de desafio, na busca de melhorias para cada comunidade e cada ação foi relevante.

A nova diretoria do COAMMA ficou assim constituída:

Presidente: Marinez Paulo Bragança; Vice-presidente: Vasco Fernando Mota Rodrigues; Secretárias: 1a Eva Lúcia Juvenato; 2ª Margarida Glória Huebra; Tesoureiros: Benoni da Paixão e Mário Lúcio de Souza (Marão)

Conselho fiscal

Juventílio de Souza Campos, Joseni Knupp, Joaquim Calixto, Maria Aparecida Daniel, Eva Aparecida Emerenciano e Carmem Lúcia Moreira Schwenck.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo