DestaqueEsportesRadio AM710Radio FM

Fisiculturista é campeão brasileiro da modalidade

Mesmo sem patrocínio do empresariado local e de instituições municipais, atleta está entre os melhores fisiculturistas do Brasil

04Nos dias 15 e 16 de julho, a cidade de Ribeirão Preto (SP), sediou o 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness – IFBB BRASIL, o maior evento da modalidade do país. O torneio foi realizado pela maior confederação do Brasil e reuniu os melhores atletas brasileiros da modalidade. E um dos melhores fisiculturistas do país é de Manhuaçu. O atleta Agimar Ferreira da Silva foi campeão na categoria Master e sexto lugar no Fisiculturismo Clássico, até 1,68m. O atleta já havia obtido bons resultados no início do mês de julho, quando participou do Campeonato de Mineiro e obteve a segunda colocação nas categorias clássico até 1,68m e Clássica Master acima de 40 anos.

Os atletas competiram em 12 modalidades distribuídas nos dois dias de competição. No dia 15 aconteceram as etapas de Fitness Infantil, Fisiculturismo, Fisiculturismo Master, Muscular Men’s Physique, Bikini Fitness e Fitness Coreográfico. No dia 16 os atletas disputaram Bodyfitness, Women’s Physique, Categoria Especial (Cadeirantes), Fisiculturismo Clássico, Wellness Fitness e Men’s Physique.

Com o resultado, Agimar Ferreira se credenciou a participar de competições internacionais de Fisiculturismo. E os treinos já estão focados para o dia 7 de setembro na capital da Argentina, Buenos Aires, onde acontece o Campeonato Sul-americano, assim como o mundial de Fisiculturismo que ocorre na França no mês de dezembro. “Já estamos mudando o foco dos treinos para mais degrau na carreira, é um momento de muita alegria, mas também de manter o foco”, afirma. O esportista também pretende participar do Arnold Classic, que acontece em São Paulo no final de abril de 2018, e é considerado um dos principais eventos de fisiculturismo do mundo.

Apoio

03Apesar da realização de eventos e campeonatos voltados para a modalidade, a falta de apoio e patrocínio ainda é um obstáculo para o competidor. Atualmente, Agimar Ferreira conta com a colaboração de amigos e alunos da academia aonde trabalha, que ajudam na divulgação e no suporte com passagens e estadia para os campeonatos. E nem o empresariado local e órgãos municipais se motivaram a, pelo menos, conversar com o atleta sobre uma possível ajuda financeira com o objetivo de auxiliá-lo a participar dessas competições.

Para participar das próximas competições o fisiculturista ainda está em busca de patrocínio. “Deveríamos apoiar mais os nossos atletas, temos grandes empresas, uma Secretaria voltada ao esporte e vejo que não temos incentivo. O esporte, infelizmente, ainda não é valorizado. Às vezes, as pessoas podem achar que patrocinar o esporte não geraria lucro e mídia para eles, o que na verdade é errado. O esporte é um dos que mais crescem, devido à procura das pessoas interessadas em fazer academia e ter um corpo legal, tanto na estética quanto pela saúde. A maioria das pessoas conhecem alguém que faz parte do fisiculturismo”, finaliza.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo