Enteado mata padrasto para defender a mãe de agressão
Para defender a mãe da agressão do marido, um adolescente de 16 anos tomou uma atitude rápida na noite desta quarta-feira, 26, no Córrego do Retiro, em São Pedro do Avaí. A polícia tomou conhecimento que, por volta de 23h, Reginaldo de Paula Carmo, 37 anos havia sido esfaqueado após golpear a esposa, Marineide da Silva, 36 anos com uma pá. Ao chegar no local, a vítima estava caída no terreiro da propriedade em decúbito dorsal e apresentava sinais de violência com manchas de sangue e ferimentos pelo corpo. A amásia da vítima apresentava uma lesão na testa e sangramento abundante.
Ela contou que as agressões ocorreram por motivos de ciúmes. O marido usou uma pá de construção civil e passou a dar golpes, e para defendê-la,o filho de 16 anos interveio usando uma faca, desferiu os golpes contra Reginaldo de Paula Carmo.
Durante diligências, policiais militares iniciaram rastreamento até a localização do adolescente, que estava no distrito de São Pedro do Avaí. Ao ser apreendido, ele contou que estava dormindo quando seu irmão mais novo o acordou, dizendo que a vítima estava matando sua mãe. Desesperado, saiu para socorrer a mãe, que estava caída na varanda da casa, apresentando sangramento no rosto, e o padrasto com a pá na mão, na iminência de desferir outro golpe. Diante do cenário encontrado, para defender a mãe apossou-se da faca e efetuou os golpes fatais. A perícia constatou que a vítima foi lesionada na região do pescoço,mão esquerda e uma escoriação na barriga. O adolescente foi apresentado na Delegacia de Homicídios pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste