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Credencial de utilização de vagas especiais são emitidas em Manhuaçu

A partir de agora, portadores de deficiência física e idosos acima dos 60 anos podem solicitar na Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu a emissão da credencial de utilização de vaga diferenciada.

A solicitação partiu de um grupo de portadores de deficiência que protocolou o pedido junto à Prefeitura Municipal para que fosse firmado convênio com a Polícia Civil. Anteriormente, a credencial não era emitida na delegacia da cidade.

De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto Souza, a realização do convênio é uma demanda do início de 2017, de uma reunião entre a Administração Municipal e uma comitiva que solicita o direito do uso de 10% das vagas públicas e particulares previstas em Lei. A credencial tem validade para todo o território nacional.

“O assunto nos foi repassado, foi firmado convênio e com isso nós passamos a estudar a possibilidade da emissão dessa credencial. Ela foi autorizada pelo Detran há cerca de um mês, e nós já desenvolvemos o sistema para a emissão”, conta o delegado regional.

Ele explica que o trabalho da Polícia Civil será o de emitir a credencial perante a constatação de que a pessoa possui mais de 60 anos ou possui a deficiência física. Para isso, quem solicitar a credencial deverá levar alguns documentos até a Delegacia de Polícia. “Precisamos de uma cópia da habilitação do condutor e do comprovante de residência. Apesar dele ter validade nacional, a pessoa precisa residir no município onde irá pedir o documento”, diz Dr. Carlos Roberto que ainda esclarece que “para aqueles que são portadores de alguma deficiência física, será necessário um laudo médico para que possamos formalizar o processo, e no mesmo dia nós emitirmos essa credencial.”, conclui o delegado.

Ouça a entrevista com o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto Souza:

Tribuna do Leste

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