Manhumirim celebra o encerramento da fase diocesana do processo de beatificação de Pe. Júlio Maria
Também serão celebrados o dia de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e dia dos Missionários Sacramentinos que tem como fundador o próprio Pe. Júlio Maria de Lombaerde.
A cidade de Manhumirim conta com uma programação católica especial nos próximos dias 12 e 13 de maio. No dia 12 (próxima sexta-feira), acontece a Celebração Eucarística de Consagração do Altar da Igreja Matriz. Já no dia 13, a Celebração Eucarística encerra a fase diocesana do processo de beatificação do Servo de Deus, Pe. Júlio Maria de Lombaerde.
Também nessa data é comemorado o dia de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e dia dos Missionários Sacramentinos, que tem como fundado o próprio Pe. Júlio Maria e devido a isso, é decretado feriado municipal. “No dia 13 de maio celebramos o dia da nossa Matrona. É feriado municipal em Manhumirim, por ser também o dia dos Missionários Sacramentinos”, conta o Pároco da Paróquia Bom Jesus, padre Marcos Antônio Alencar. “O feriado é o reconhecimento pelo bem feito à cidade através dos Missionários, fundados pelo Servo de Deus o Pe. Júlio Maria de Lombaerde. E esse bem não é só para Manhumirim, é também para nossa forania de Manhuaçu, e para toda a região”, completa padre Marcos Antônio.
O Pároco ainda reforça que a finalização da fase diocesana do processo de beatificação de Pe. Júlio Maria é um momento importante e significativo. “Nós não queremos que o Pe. Júlio Maria seja só uma coisa local, mas que seja de fato um santo. Então é tirar o Pe. Júlio Maria do anonimato e fazer com que ele seja conhecido de uma forma universal para a Igreja, como exemplo, como um caminho de espiritualidade a ser seguido”, explica padre Marcos Antônio que ainda deixa o convite à toda comunidade para participar das Celebrações em comemoração às datas e marcos fundamentais para os católicos.
Ouça a entrevista com o Pároco da Paróquia Bom Jesus, padre Marcos Antônio Alencar:
Tribuna do Leste