DestaqueEsportesRadio AM710Radio FM

Equipe Serra do Caparaó vence maratona Vitória Anchieta

WhatsApp Image 2017-05-04 at 07.09.47A equipe de corredores Serra do Caparaó, formada por dois capixabas e dois mineiros venceu o tradicional Desafio Vitória Anchieta 2017, que reuniu diversos competidores experientes em provas que exigem experiência, controle emocional e muito treino. O evento aconteceu no final de semana, no Distrito de Iriri (Anchieta) com destino a Vitória.

A prova de corrida pedestre teve 50km, 69 km e 110 de extensão. Os revezamentos foram feitos com trio masculino, trio feminino, trio misto, quarteto masculino, quarteto feminino, quarteto misto, quinteto masculino, quinteto feminino, sexteto masculino, sexteto feminino, octeto misto, veterana 50+, decateto masculino, decateto feminino e decateto misto.

Para esse desafio, foi formada uma equipe de experientes corredores para representar a região. Os capixabas Luiz de Oliveira (Iúna), Macyel de Oliveira (Iúna), José Luiz Guimarães (Manhumirim) e Uelson José do Nascimento (Manhumirim – equipe Manhuaçu Running) decidiram preparar fortemente para enfrentar os obstáculos, desafiar o próprio limite e o cansaço.

A equipe Serra do Caparaó (Caparaó Running) encarou com determinação os inúmeros competidores e conquistaram o 2º lugar e 5º lugar no geral. A demonstração de superação ficou evidente, já que o percurso é considerado longo e exige muita habilidade, disposição e vontade de vencer.

Luiz de Oliveira, já havia participado da corrida de revezamento Vitória Anchieta em 2015, e pela primeira vez participou em quarteto. Sem esconder a alegria, ele conta que a emoção, alegria e a sensação do dever cumprido foi o forte em todos da equipe, que embora bastante preparados para a competição, não conseguiram conter a felicidade. “Ao perceber o Macyel (Keniano) chegando no ponto final, foi um momento singular para todos nós que estávamos confiantes. A todo o momento, o pensamento era ouvir o nome da equipe “Serra do Caparaó. E isso aconteceu”, comemora o atleta capixaba.

O competidor Uelson José conta que foi uma competição para ficar na história da equipe, que teve garra para superar todos limites. Ele descreve que durante a prova pôde ter conhecimento dos limites do corpo, por meio do esforço para conquistar o 2o lugar e o 5o lugar geral na Ultramaratona do Espírito Santo. “Deus nos conduziu pelo caminho, para conquistarmos essa vitória. Fomos aplaudidos por milhares de pessoas, que admiraram nossa capacidade e determinação para subirmos no Pódio do Desafio Vitória Anchieta”, conta Uelson José.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo