NegóciosRadio AM710Radio FM

Cantinho do Produtor: Desafio do abastecimento mundial do café é debatido no Brasil

Como o setor vai superar o desafio do abastecimento mundial de café, frente a uma demanda que cresce a cada dia? Essa é uma das questões que o Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – busca fomentar em eventos que serão sediados em São Paulo (SP), neste ano.

Nos dias 8 e 9 de junho, a 7ª edição do Coffee Dinner & Coffee Summit terá como tema “Brasil: o seu parceiro no agronegócio mundial de café!” e espera atrair cerca de mil pessoas de toda a cadeia do café. O público aguardado pela organização é formado por exportadores, importadores, produtores, indústrias, cooperativas, além de profissionais de bancos e seguradoras, do governo e de entidades e associações setoriais.

Coffee Dinner será realizado na Sala São Paulo e contará também com a parceria do Museu do Café, vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. No evento, haverá a entrega do Troféu “Empreendedores do Café”, para aqueles que se destacaram na contribuição para o fortalecimento e crescimento global e sustentável do negócio café.

O setor de exportação de café brasileiro tem apresentado dados relevantes, mesmo diante do cenário de instabilidade econômica e política. Em 2016, a exportação do produto nacional seguiu para 129 países, com mais de 95 mil containers. A receita média dos últimos anos alcançou US$ 6 bilhões e o número de exportações esteve em torno de 35 milhões de sacas. Atualmente, a participação do café brasileiro no comércio mundial está em 32%.

Já o Coffee Summit será dividido em diversos painéis e mesas-redondas com temas relacionados ao universo do café, entre eles: o desafio do abastecimento mundial do café, competitividade da cafeicultura brasileira, fluxo do comércio global e também o panorama da economia brasileira. Os painéis ocorrerão no Centro de Convenções do Hotel Tivoli Mofarrej.

“O evento está baseado em um dos principais pilares do Cecafé, como a promoção do setor de café, enquanto produto sustentável e de qualidade, mostrando sua força e representatividade para o agronegócio. Além disso, é preciso sempre enfatizar a posição de liderança absoluta do Brasil no agronegócio mundial café, o que reflete a eficiência do País e nos permite vislumbrar um cenário no longo prazo bastante favorável”, afirma Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.

Mais informações: www.coffedinner.com.br

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo