FACIG promove palestra com a empreendedora Bel Pesce
A FACIG trouxe para a cidade, um dos nomes mais influentes do Brasil quando o assunto é empreendedorismo, a jovem empresária e escritora Bel Pesce. Autora dos livros “A Menina do Vale”, “A Menina do Vale 2” e “Procuram-se Super-heróis”, que somam mais de 3 milhões de downloads, Bel ministrou a palestra “Criando Oportunidades”, na segunda-feira, 10/04, no Centro Cultural João Bracks.
A iniciativa realizada pela FACIG ofereceu uma imersão no universo acadêmico, proporcionando experiências enriquecedoras aos participantes. Segundo o Diretor da FACIG, Thales Reis Hannas, uma das propostas da instituição de ensino é difundir informações relevantes para que os acadêmicos possam criar e desenvolver negócios, para isso, a instituição oferece contato com a parte teórica e com a parte prática do mundo dos negócios, e a presença de Bel Pesce veio para coroar as iniciativas desenvolvidas pela entidade. “Bel Pesce é uma pessoa simpática e muito ativa. E a presença dela em Manhuaçu é uma honra para nós, tendo em vista que é considerada, inclusive por órgãos internacionais, uma das pessoas mais influentes do mundo. E neste momento de crise do país, Bel Pesce trouxe otimismo e estratégia que certamente contribuirão para a vida do público presente. Tenho certeza que foi um momento enriquecedor para os participantes da palestra”, afirma destacou o Diretor da FACIG, Thales Reis Hannas.
Bel Pesce deixou ensinamentos importantes para todos que estiveram presentes na palestra. A primeira é que a educação e a aprendizagem devem ser contínuas; a segunda é: cada pessoa é um poço de informação para todas as outras; a terceira: desenvolver metodologias para descobrir as facetas de influenciadores que se transformam em hábitos do nosso cotidiano; a quarta: pessoas que possuem mais vínculos com seus pais são mais eficientes. Para Bel, todo sonho é possível de se realizar se estivermos bem conscientes com a realidade que vivemos e com as adversidades que vamos encontrar no caminho. “Existe um buraco entre a intenção e a percepção, precisamos buscar o máximo de informações possíveis, conhecer a fundo cada detalhe de ação antes de colocar qualquer plano em prática. Tudo que está funcionando muito bem hoje, pode não durar por muito tempo, isso serve para todas as áreas de trabalho, como marketing, comunicação, tecnologia etc. As coisas mudam muito rapidamente, mas os pilares continuam os mesmos, no caso, inovação, empreendedorismo e comportamento”, salienta.
Ela agradeceu o convite proporcionado pela FACIG e deixou uma mensagem aos estudantes da entidade sobre experiências que aumentam o foco e a determinação dos futuros profissionais. “Todos os alunos da FACIG fazem parte de uma história empreendedora. Minha melhor dica para vocês é: faça da vida um celeiro de aprendizado, faça com que cada momento se transforme em um olhar curioso para o conhecimento. Busquem a história de sua faculdade e saberão as conexões para entender o quanto existe de dedicação para edificar uma instituição de ensino, e por isso, o quanto é importante celebrar as conquistas alcançadas”, enfatizou.
Abaixo, a entrevista com o diretor da FACIG, Thales Reis Hannas:
Abaixo, a entrevista com a empresária e escritora Bel Pesce:
Danilo Alves/Jailton Pereira – Tribuna do Leste