Funcionários do HCL fazem mobilização em prol de reposição salarial
![](https://www.tribunadoleste.com.br/wp-content/uploads/2017/03/HCL-reajuste-salarial.jpg)
Na manhã dessa terça-feira, 07/03, funcionários do Hospital César Leite, se reuniram na praça Dr. César Leite, a fim de chamar a atenção da diretoria para o pedido de reajuste salarial que tem sido solicitado.
O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde já sentou à mesa para tentar negociar a contrapartida oferecida de 3% e mostrar que os profissionais não concordam com o valor oferecido, considerado irrisório na atual conjuntura.
O presidente do sindicato, João Guilherme Filho diz que a situação continua paralisada. “Hoje ainda não é greve, estamos em estado de greve. Isso é o que antecipa uma paralisação, mas eu espero que a contraproposta venha e seja favorável aos funcionários”, destaca.
Ele explica que o que está sendo pedido é a reposição salarial. “Não estamos pedindo aumento, apenas a reposição, o pagamento em dia dos funcionários, pois tem havido atraso constantemente nos últimos meses e isso não pode acontecer”, enfatiza.
O presidente da Federação dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde, Rogério Fernandes, participou da mobilização e diz que a situação é delicada. “A reposição salarial é fundamental, pois você está repondo o poder de compra do seu salário, o que a inflação corroeu. Vivemos uma crise hoje no Brasil e se não houver essa reposição, a cada mês o salário vai só achatando”, diz.
Uma nova reunião entre a diretoria e o sindicato está marcada para acontecer hoje, às 10h.
Abaixo, ouça a entrevista do presidente Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde, João Guilherme
Abaixo, ouça a entrevista do presidente da Federação dos Empregados dos Estabelecimentos de Saúde, Rogério Fernandes
Eduardo Satil – Tribuna do Leste