Escritório Regional da EMATER recebe mais dois profissionais
Para garantir mais agilidade no atendimento ao homem do campo, o escritório regional da EMATER-MG/Manhuaçu acaba de receber mais dois profissionais, para somar aos demais que já atuam no escritório regional, acompanhando os pequenos produtores do município. Os novos profissionais foram apresentados na reunião do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRs), para o início das atividades na sede da empresa, bem como assistência aos demais escritórios subordinados ao escritório regional.
Segundo o Gerente Regional da EMATER, Rômulo Matozinhos, a chegada de mais dois profissionais é um reforço para atender a demanda existente, e garantir qualidade de vida e assistência técnica no campo do bem-estar social. Com essa consciência, diversas atividades podem ser estimuladas e organizadas pelos extensionistas da EMATER-MG.
O trabalho tem uma abrangência significativa, a partir da organização do lugar em que se vive, que deve refletir asseio, planejamento e objetivos definidos. Mostra também a atenção voltada às famílias do meio rural, para que suas moradias sejam muito mais do que quatro paredes que abriguem seus habitantes, sendo, acima de tudo, o espelho e exemplo a ser seguido.
Todo um trabalho de ações é desenvolvido e acompanhado de perto pelo extensionista do bem-estar social, que norteia para uma consciência ampla das famílias no campo, além da relação e respeito com a natureza e a valorização da qualidade de vida. O gerente da EMATER explica que a empresa está cada vez mais preocupada em dar todo o suporte às famílias do campo. Os dois coordenadores vão dar suporte a projetos e acompanhamento. Por isso, a extensionista do bem-estar, Edina Neves Teixeira Fialho Gomes chega à Manhuaçu para somar e fortalecer o trabalho desenvolvido atualmente.
Para atuar no campo da pecuária, o escritório conta agora com o zootecnista Túlio Cesar Meireles, que estará dando todo suporte também nos demais escritórios locais, para assegurar o bom resultado em todas as ações voltadas aos pecuaristas. O zootecnista é o responsável pelo aumento e melhoria da produção e serviços de origem animal, a fim de garantir a segurança alimentar, respeitando a sustentabilidade da produção e preconizando o bem-estar da humanidade e dos animais.
Rômulo Matozinhos ressalta que, em alguns municípios, a pecuária leiteira representa muito e sempre o suporte técnico era Viçosa. “Agora temos esse profissional com muita experiência, que vem a somar muito para os demais profissionais que atuam aqui. Para o bem-estar também estamos bem servidos agora. A extensionista Edina Neves também tem muita experiência em projetos sociais, e isso vai alavancar várias ações voltadas às famílias no meio rural”, detalha Matozinhos.
Eduardo Satil – Tribuna do Leste