Equipe Serra do Caparaó se prepara o Desafio Vitória Anchieta
Acostumados a desafiar o próprio limite e superar obstáculos, um grupo de amigos está treinando fortemente, com o objetivo de participar do tradicional evento Desafio Vitória Anchieta 2017. A prova de corrida pedestre reúne atletas de várias faixas etárias, que se realizam a cada quilometro percorrido. Para esse ano, a largada em qualquer condição climática será no dia 29 de abril, na Praça do Artesão, Distrito de Iriri-em Anchieta com destino a Vitória, tendo a prova de corrida pedestre com 50 km, 69 km e 110 km de extensão. As equipes serão compostas por (1) Hum, (3) Três, (4) Quatro, (5) Cinco, (6) Seis, (8) oito e (10) dez participantes.
Os revezamentos serão feitos com trio masculino, trio feminino, trio misto, quarteto masculino, quarteto feminino, quarteto misto, quinteto masculino, quinteto feminino, quinteto misto, sexteto masculino, sexteto feminino, sexteto misto, veterana 50+, octeto masculino, octeto feminino, octeto misto, veterana 50+, decateto masculino, decateto feminino e decateto misto.
Para esse desafio uma equipe formada por dois capixabas e dois mineiros está treinando fortemente para representar a região do Caparaó. “A escolha do nome equipe Serra do Caparaó tem um significado importante. Somos dois de Iúna e dois de Manhumirim. Também é uma forma de homenagear as duas regiões que estão ligadas por Caparaó”, conta Luiz de Oliveira. Os demais integrantes da equipe são os corredores, Maciel de Oliveira (Iúna), Uelson José do Nascimento e José Luiz Guimarães (Manhumirim).
Luiz de Oliveira já participou da corrida de revezamento Vitória Anchieta em 2015 e pela primeira vez participará em quarteto, mas está confiante. Os quatro amigos treinam diariamente com muita determinação e, já prometeram que querem “Pódio” nesse evento. Oliveira diz que esse é o grande sonho de muitos corredores, para um desafio e superação. “Estamos confiantes no bom desempenho do grupo. Todos experientes e bem preparados fisicamente, para a consagração da equipe Serra do Caparaó”, conta o atleta. Para a competição de pedestrianismo no sistema de revezamento, os quatro amigos participarão com recursos próprios. As inscrições para a corrida Desafio Vitória Anchieta encerram no dia 10 de março ou, antes disso desde que as vagas se encerrem.
Eduardo Satil