Em nota, SAAE informa que coloração escura da água é resíduo de ferro
Após moradores de três bairros questionarem a coloração da cor da água que estavam recebendo na noite de quinta-feira, 16/03, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu (SAAE) informou através de nota que a coloração escura trata-se de resíduo de ferro, encontrado na água da região de Manhuaçu e que a água não é contaminada. De acordo com a nota o problema acontece somente no início do abastecimento e já está sendo normalizado.
Confira a nota na íntegra:
“Nesta quinta-feira, durante a noite, algumas residências nos bairros Alfa Sul, São Vicente e Nossa Senhora Aparecida receberam água com coloração escura.
O SAAE informa que trata-se de resíduo de ferro, encontrado naturalmente na água da região de Manhuaçu.
De acordo com o setor químico, por mais que o tratamento seja eficiente, o resíduo ferruginoso se acumula na rede e no fundo dos reservatórios.
Durante a quinta-feira, a rede teve que ser totalmente desligada, baixando o nível do reservatório na comunidade São Francisco de Assis.
Quando o sistema foi religado, o resíduo foi arrastado pela rede para algumas residências.
O SAAE esclarece que, apesar do aspecto escuro, a água não é contaminada e o problema acontece somente no início do abastecimento, já sendo normalizado.”