CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Bairro Coqueiro: audiência sobre Segurança Pública acontece no próximo dia 21

Pouco mais de duas semanas após o episódio registrado no bairro Coqueiro quando houve o início de um confronto envolvendo baderneiros e a Polícia Militar, o assunto segurança pública voltou a ser discutido entre a PM, Ministério Público, e associação de moradores, com o objetivo de encontrar uma solução a respeito do que ocorre, principalmente nos finais de semana na região. No último registro, alguns jovens tentaram lançar pedras, garrafas e estilhaços nos policiais militares em serviço e atingir as viaturas que estavam nas proximidades.

Para dispersar os baderneiros e reestabelecer a ordem pública, houve a necessidade de lançar um plano de ação para abordagem e efetuar tiros com balas de borracha, para que os envolvidos recuassem ao longo da Avenida Getúlio Vargas.

Vários casos já foram registrados, o que aumenta a preocupação por parte dos moradores que não têm mais sossego devido ao barulho excessivo, desrespeito à Lei do Silêncio e brigas constantes.

Reação diante do desrespeito no Coqueiro

Depois das reuniões ocorridas, a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal também reagiu. No próximo dia 21 de fevereiro, será realizada uma audiência para discutir “Segurança Pública” em Manhuaçu, já que outros os bairros também carecem de mais segurança.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública, vereador Cabo Ferreira, há a necessidade de abrir o diálogo junto à comunidade para que todos participem desse processo. “Estarei empenhando também junto ao Comando do Batalhão e Comando Geral para disponibilizar mais policiais a fim de atender a demanda. Não podemos esperar que morra um cidadão de bem ou um policial militar para agirmos”, pontua. A audiência pública foi um requerimento do vereador Juninho Linhares e acontecerá no próximo dia 21, às 18h na Câmara Municipal.

 Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo