CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Conselho de Desenvolvimento Sustentável discute sucessão da diretoria

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRs) tem realizado mensalmente a assembleia ordinária, a fim de discutir os mais diversos assuntos relacionados a área rural. De forma bastante abrangente, os representantes de cada comunidade têm trazido as demandas, que são discutidas e encaminhadas para cada comissão, que procura fazer os devidos encaminhamentos para rápida solução.

Toda essa busca de entendimento e ações tem possibilitado que o conselho seja respeitado, pela dinâmica e a participação dos conselheiros de cada comunidade, que traz os pequenos e grandes problemas para que as ideias sejam partilhadas com os demais integrantes do conselho.

Na primeira reunião do ano de 2017, realizada na segunda-feira, 08/01, os conselheiros discutiram a eleição e sucessão da diretoria do conselho, que não aconteceu devido a ausência de representantes das comunidades rurais, a fim de ter opção para a formação de uma diretoria que tenha visão futura, e que esteja disposta a lutar em prol do homem do campo. A falta de estímulo de alguns pode ser que faça falta, para alavancar projetos importantes da agricultura familiar, que tem feito uma diferença grandiosa junto às famílias no campo. Muitos esquecem que se faz necessário criar mecanismos, que despertem os pequenos produtores da agricultura familiar para escolherem bem os representantes sindicais, que briguem e zelem pelos mesmos ideais. A reunião para a eleição dos novos conselheiros da mesa diretora será no dia 06 de fevereiro. O presidente do CMDRs, Daniel Corsete Dutra explica que a participação de representantes de cada comunidade será fundamental, para canalizar os principais problemas da área rural, que prejudicam o escoamento da produção, dificulta o trânsito nas estradas vicinais e atrapalha o produtor. “As demandas são encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras, para as medidas necessárias. Agora temos o Secretário de Agricultura poderá facilitar o trabalho do CMDRs”, relata Daniel Corsete Dutra.

Sustentabilidade e valorização do campo

Aproveitando que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDRs), tem produtores rurais que lidam diretamente com a agricultura familiar, o novo secretário municipal de agricultura, Flânio Alves participou da reunião e passou algumas informações a respeito de seu trabalho e suas pretensões.

Os membros do conselho ficaram felizes, ao ouvirem do novo secretário as principais propostas de governo. Para o presidente do CMDRs, Daniel Corsete Dutra, o secretário municipal de agricultura, que conhece toda a demanda do município poderá realizar um bom trabalho em parceria com o homem do campo.

Eduardo Satil – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo