Bandidos roubam caminhão no pátio de posto em Realeza
O caminhoneiro José Paulo Barbosa de Oliveira, 36 anos, foi assaltado na noite de terça-feira 24/01, no pátio de um posto de combustível em Realeza. Ele contou a Polícia Rodoviária Federal que parou seu caminhão VW 8.120, placa HBN 7376 de Ubá, no pátio do posto Barrigão. Em seguida desceu e foi ao banheiro para tomar banho.
Ao retornar para pegar a toalha no caminhão foi surpreendido por dois homens, que não esconderam o rosto, determinando que ficasse de cabeça baixa para não levantar suspeita do assalto. Durante a ação criminosa, a vítima percebeu que uma van de cor branca fez parada na frente do caminhão.
Durante a fuga, o caminhoneiro ficou entre os dois assaltantes na cabine do caminhão. Eles seguiram sentido à Orizânia, local onde os assaltantes pediram que ele descesse e “caísse no mato sem olhar para trás”. Minutos depois a mesma van passou no local e dirigiu-se a Divino.
Temendo uma nova abordagem, a vítima foi até a uma fazenda que fica às margens da BR onde comunicou o fato à Polícia Miltar de Divino. Ele informou que na cabine do caminhão havia um notebook, dois celulares, roupas de cama, vestes e R$ 1.600,00. O caminhão estava carregado com vinte peças de estofados (poltronas, sofás e pufes) aproximadamente.
Em rastreamento do caminhão por parte da empresa, foi possível detectar que o ponto de localização do veículo estava entre as cidades de Orizânia e Divino. Equipes da Polícia realizaram levantamentos, porém, sem informações que levem ao caminhão roubado.
Eduardo Satil