Mulher é presa com documento falso na MG 111
Durante a operação de fiscalização de trânsito na MG 111, a Polícia Rodoviária Estadual abordou uma moto Honda CG 125 FAN, conduzida por uma mulher de 36 anos. Ao solicitar a Carteira de Habilitação, a polícia percebeu que o documento apresentava ser de papel de qualidade inferior ao utilizado pelo DETRAN/MG, e que fora emitida em Uberlândia.
A Carteira apresentada não possuía os filamentos no seu interior (marca d’água em padrões diferentes dos documentos originais), as fontes das letras eram diferentes além de ser constatada a ausência de outros itens de segurança deste tipo de documento.
Em consulta realizada junto ao Sistema Informatizado foi confirmado que a mulher não é habilitada, e ainda está em processo de habilitação. A partir daí, ela confessou que adquiriu a CNH há aproximadamente dois meses por meio de um homem que estava na casa de uma amiga em Carangola.
Durante a negociação, o rapaz disse que morava em Uberlândia e o valor cobrado pela carteira seria de R$ 2.200,00. Disse ainda que, após ter quitado todo o valor, o documento chegou à Carangola na última semana. As multas foram devidamente aplicadas e a condutora foi presa por uso de documento falso, sendo conduzida para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.
Eduardo Satil