Homicídio em Vila Nova: homem desrespeita medida protetiva e acaba morto
Ao desrespeitar uma norma imposta pela Justiça, e tentar novamente aproximar da ex-mulher, Gilmar Ferreira, 42 anos acabou sendo assassinado na noite desta sexta-feira, 23. O crime aconteceu na Rua Silvério Afonso, em Vila Nova por volta de 23:30h. Segundo levantamento feito pela polícia, a vítima estava nas proximidades da casa dos pais da ex-mulher, onde reside também a jovem que foi violentada por ele. Sempre que aproximava da casa, a desculpa era de que estava visitando os dois filhos especiais, que residem no mesmo endereço.
A ex-mulher conseguiu na Justiça uma medida protetiva depois da separação, após a prisão de Gilmar Ferreira que foi acusado de ter violentado a irmã da ex-mulher. Devido a quebra de Medida Protetiva, a mulher já havia ligado para a polícia informando que o ex-marido estava nas proximidades da casa, porém decidiu não atendê-lo por sentir-se segura na residência dos familiares. “Mas desde que pagou a fiança e saiu da cadeia, diuturnamente vem espreitando a residência dos meus familiares, onde também mora a vítima do estupro, que sempre era ameaçada com arma de fogo”, contou a ex.
Populares reagem e matam o acusado
Assim que algumas pessoas tomaram conhecimento da presença do acusado nas proximidades da residência e a sua insistência, aglomeraram e começaram a agredir Gilmar Ferreira. No local, a Polícia Militar encontrou estilhaços de madeira e duas pedras grandes manchadas de sangue. Poucas informações foram obtidas com relação a motivação e autoria do homicídio. A perícia técnica fez os levantamentos de praxe e o corpo liberado para funerária.
Eduardo Satil