Fim de ano: Ministério do Trabalho em Manhuaçu reduz atendimento ao público
Devido às férias de servidores e mudanças no sistema informatizado do Ministério do Trabalho, o atendimento ao público estará reduzido no período de 12 de dezembro até 20 de janeiro de 2017.
Segundo o Chefe da Agência Regional do Ministério do Trabalho, Jefferson Pessoa neste período serão diariamente 20 senhas para entrada no seguro desemprego e 10 senhas para confecção de carteiras de trabalho. “As pessoas devem ficar atentas para não perder a viagem, pois além da redução do número de atendimentos teremos mudanças no horário, carteiras de trabalho serão feitas no horário de 13 às 16 horas, já o seguro desemprego acontece durante todo o período de funcionamento da agência. Lembrando, limitado ao número de senhas”, explica.
Carteira de trabalho
A carteira de trabalho e previdência social é um documento gratuito que habilita o profissional a entrar para o mercado de trabalho formal, garantindo os direitos sociais como aposentadoria, seguro-desemprego, recolhimento do fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS), auxílio maternidade, entre outros benefícios da previdência social.
O Chefe da agencia regional de Manhuaçu destaca que para tirar a 1ª via do documento, a pessoa deve comparecer com a RG (carteira de identidade), CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço, no caso de menor, deve estar acompanhado do pai ou responsável.
“Já para a segunda via a pessoal deve levar além destes documentos, o boletim de ocorrência onde ele registrou a perda ou roubo da carteira, passar na Caixa Econômica Federal e solicitar o extrato do PIS/PASEP ou FGTS”, conclui.
Tribuna do Leste