CidadeDestaqueMeio AmbientePolicialRadio AM710Radio FM

Deslizamento de terra deixa dois veículos soterrados em Manhuaçu

Defesa Civil já emitiu alerta para o risco de deslizamentos de terra na cidade e região

Na região da Ponte dos Arcos, indo para o bairro Lajinha um deslizamento de terra atingiu um galpão que serve como garagem, parte de um muro desabou juntamente com as colunas de sustentação do telhado. Dois veículos ficaram parcialmente soterrados.

Em Manhuaçu foram registrados diversos desabamentos, todos sem vítimas. “O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu recebeu cerca de 10 chamadas de risco e desabamentos nesta quinta-feira, fomos em todos os locais e orientamos os moradores que evitem ficar em locais de risco. Nesta sexta-feira, estaremos retornando a estes locais para ver como está a situação”, disse o Sargento Cleber Marcílio.

Durante todo o dia a Defesa Civil percorreu áreas de risco e locais com deslizamento de terra.

“Orientamos aos moradores que evitem o local, principalmente que não removam ainda a terra que desceu do barranco, pois existe o risco de novos deslizamentos. Um muro na frente do lote também apresenta sinais de deslocamento e vamos isolar a área nesta quinta-feira, para evitar um mal maior”, explicou a coordenadora da Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif.

No bairro Sagrada Família o deslocamento de muro atingiu uma residência, quebrando a parede de um cômodo e do banheiro. Nos dois casos houve apenas danos materiais.

Em todo o município foram registradas ocorrências de vistorias e deslizamentos. Várias estradas vicinais estão parcialmente obstruídas por causa das quedas de barreiras.

No Coqueiro Rural parte de um barranco deslizou na noite de quinta-feira, 15/12, e bloqueou a pista. O Corpo de Bombeiros agiu rápido e liberou a via.

Em Durandé também foi registrado queda de barranco que tomou a pista. Em nenhum dos casos houve vítimas.

Mesmo com a estiagem das chuvas que assolaram toda a região nos últimos dias, o estado de alerta continua. A frente fria que avançou pelo Sudeste, reforçando as áreas de instabilidade na região, provocaram chuva volumosa e constante no norte e na região Serrana e no norte do Rio de Janeiro, em muitas áreas do Espírito Santo e do centro-leste de Minas Gerais durante a quinta-feira, 15/12.

Nesta sexta-feira, 16/12, a frente fria vai se afastando lentamente em direção ao litoral sul da Bahia. No entanto, os ventos marítimos constantes ainda favorecem a manutenção de umidade e a ocorrência de chuvas constantes no ES, no interior do RJ e no leste de MG. A chuva já não deve ser tão volumosa, porém, o site Climatempo renova o alerta para alagamentos, deslizamentos de terra e queda de barreiras em áreas de encosta devido ao encharcamento do solo.

Jailton Pereira – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo