CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda paralisam novamente

Com faixas afixadas em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Fazenda e vestidos com roupas pretas, funcionários da Administração Fazendária de Manhuaçu realizam mais uma paralisação. A mobilização teve início na manhã desta quarta-feira, 30, com o objetivo de denunciar o descaso do Governo de Minas, além da defasagem do salário que gira em torno de 30%. Outra situação que está deixando os servidores bastante insatisfeitos é a falta de diálogo entre a categoria e o Secretário de Estado de Fazenda, a fim de discutir o assunto. A categoria “ensaia” também uma possível paralisação se não houver a sensibilidade por parte do governador, que está sentindo a união dos servidores e tenta desarticular o movimento por meio dos que ocupam cargo de chefia.

No boletim elaborado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais, alguns pontos são abordados para que o contribuinte e a população entendam o motivo que está levando os servidores da Secretaria de Estado de Fazenda a aderirem a mobilização. Cita o informativo, que o pagamento de impostos é uma maneira de todos contribuírem para o bem comum da sociedade. São os recursos dos impostos arrecadados que possibilitam ao Estado investir em educação, saúde e segurança, bem como na manutenção de toda a rede de serviços públicos. Os auditores da Receita Estadual estão na luta pelo fim da injustiça tributária.

O servidor da Administração Fazendária de Manhuaçu, Márcio Otoni explica que agora os quatro sindicatos se uniram para pressionar o secretário, a fim de estabelecer diálogo com a categoria. “Importante que os contribuintes e a população nos apoie, para que possamos conseguir nosso objetivo, principalmente o fim da omissão e da injustiça tributária que assola Minas Gerais. Semanalmente vamos mobilizar, até que o Secretário de Estado de Fazenda desperte para sentar à mesa de negociação”, ressalta Márcio Otoni.

No último dia 09/11 os servidores já haviam feito uma paralisação em Manhuaçu

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo