CidadeDestaquePoliticaRadio AM710Radio FM

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda fazem paralisação

Os servidores da Secretaria de Estado de Fazenda estão paralisados durante todo o dia 09/11, a fim atentar o Governo para a situação do órgão que está se agravando. Tratada como paralisação de “alerta”, os servidores explicam que conhecem bem os valores arrecadados no Estado com ICMS e outros impostos cobrados. Eles alegam que há demora na retribuição do pagamento na data certa e reivindicam melhores condições de trabalho.

O salário está sendo pago em três parcelas, sendo que o mês de outubro ainda não foi repassado para os servidores até o momento. O atraso está causando indignação àqueles que já estão preocupados com a forma de pagamento do 13º salário. Outra situação que também deixa os funcionários descontentes é a falta de reposição salarial, que há três anos não é feita pelo Governo do Estado.

A situação dos servidores públicos de Minas Gerais vem se agravando chegando ao ponto que uma repartição pública de Manhuaçu e a de uma cidade vizinha tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por falta de pagamento.

De acordo com os servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (AF- Manhuaçu), há falta de compromisso da Administração da Secretaria de Estado que não atende às reivindicações dos servidores, que já estão cansados de esperar. Eles ainda ressaltam que não estão discutindo salário, e sim a reposição salarial, que é de direito do servidor, e não está sendo respeitado.

Os servidores ainda deixaram claro que a paralisação de hoje é apenas para alertar sobre o que pode acontecer, e esperam que os contribuintes entendam os motivos da ação dos servidores. A chefia em Manhuaçu não aderiu à paralisação.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo