PM prende foragido da justiça do RJ durante Operação Fronteira Integrada
Durante a realização de Operação Fronteira Integrada na Rodovia AMG 900, no município de Caputira/MG, policiais militares prenderam um foragido da justiça do estado do Rio de Janeiro. A ação aconteceu quando a PM abordou o veículo GM/Montana Conquest, de cor preta, placa HFK0803 de Ipatinga-MG. A ação foi por volta de 1h30 da madrugada de domingo, 12/11. No momento da abordagem foi verificado que o farol do lado direito encontrava-se com defeito.
Os policiais perceberam que o condutor estava com “ato etílico” e o convidaram a submeter-se ao teste com etilômetro. O motorista recusou, pois segundo ele, tinha ingerido bebida alcoólica (cerveja). Logo, foi descoberto que o condutor, Alexander Dornelas Gomes, 32 anos, possuía um mandado de prisão em aberto no estado do Rio de Janeiro pelo crime de furto e roubo (artigo 157 do Código Penal).
Durante busca e fiscalização no veículo, foi verificado que o Chassi presente no veículo não era o mesmo presente na documentação do carro assim como os vidros que também estava descaracterizado.
Nos dados do Chassi do veículo, foi verificado que o número de série possuía um espaçamento mais alongado. Foi verificado, ainda, que o lacre da placa traseira estava violado. O COPOM informou por meio de consulta, que o chassi pertencia a um veículo GM/Montana Conquest, de cor preta , placa KVD6284, licenciado em Itaguai/RJ. Mas não havia sinalização de furto.
Ao ser pesquisada a placa do veículo, os dados foram confirmados, sendo que o motorista disse que há mais ou menos um mês e meio comprou o veículo “batido” em Ipatinga e o levou para o Rio de Janeiro, onde conseguiu um Chassi e colocou o veículo em condições de uso. Quando os militares realizavam a conferência do Chassi, o condutor empreendeu fuga do local, sendo necessário o uso moderado de força e técnicas algemá-lo e contê-lo.
Dentro do carro, a polícia encontrou dois celulares e R$280,50 em dinheiro que foram apreendidos. O veículo foi removido ao pátio credenciado em Matipó e o motorista encaminhado para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.
Eduardo Satil