CidadeDestaquePoliticaRadio AM710Radio FM

Pedra gigante que ameaçava rolar sobre casas é retirada na barra da Taquara Preta

Uma pedra gigante em uma encosta, que vinha tirando o sono de moradores de várias casas na estrada da Barra da Taquara Preta, próximo a encruzilhada de acesso ao Palmital, zona rural de Manhuaçu, foi removida esta semana, levando tranquilidade para as pessoas.

O trabalho para retirada da pedra, que estava à uma altura aproximada de trinta metros em relação às casas e ameaçava rolar em cima delas, foi feito pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio de uma equipe da Secretaria de Obras, atendendo solicitação dos moradores.

Para chegar ao local foi necessária a abertura de uma pequena estrada na encosta por homens e máquinas da Secretaria de Obras. Foi feita uma grande vala abaixo da pedra ameaçada, que depois deslizou e se acomodou no local, devolvendo segurança a todos.

Para Lazaro Luiz Rosa, que mora em uma casa com esposa, filho, nora e neto, a solução do problema traz paz para todos. “Vamos dormir tranquilo agora porque ela (a pedra) vinha nos tirando o sono principalmente durante a madrugada em períodos de chuva quando a gente pedia a Deus proteção para que nada ocorresse”, afirmou.

O receio dos moradores em relação a pedra havia sido confirmado pela Defesa Civil, que fez uma avaliação. “Eu descobri essa pedra perigando rolar tem uns seis meses, mas o laudo foi feito a cerca de sessenta dias, com o problema agora sendo resolvido 100 por cento”, destacou Lazaro. “Quero agradecer a todos na Prefeitura, o prefeito Nailton Heringer, secretário de Obras, Ueziler Nacari, os maquinistas que trabalharam aqui e a Vininha da Defesa Civil”, concluiu o morador.

O trabalho para solução do problema em relação a pedra que ameaçava rolar foi acompanhado de perto pelo prefeito Nailton Heringer e o secretário de Obras, Ueziler Nacari. Segundo Nailton, o Governo Municipal precisa estar atento às aflições dos moradores e atuar sempre que for necessário para levar a tranquilidade a todos.

Pedido dos moradores

Em setembro desse ano o morador Lázaro Luiz Rosa entrou em contato com a reportagem do Jornal Tribuna do Leste para expor a situação e pedir ajuda no caso. Na época, ele contou que passava dias de tormenta, temendo que a pedra pudesse se desprender.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Obras, para saber se era possível fazer a remoção da pedra. O secretário, Nacari Ferreira demonstrou preocupação e disse que iria ao local para conhecer o problema vivido pelos moradores e tomar providências.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu / Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo