Suspeitos de homicídio em Santo Amaro são localizados
A Polícia Militar localizou na quarta-feira, 27/10, dois suspeitos do homicídio ocorrido no distrito de Santo Amaro. O jovem de 19 anos e o menor de 16 anos foram localizados em Vilanova. O crime foi registrado na terça-feira, 25/10, quando o corpo de Nilton Alves de Franca, de 42 anos foi encontrado carbonizado próximo ao Aeroporto. A vítima ainda tinha uma perfuração na cabeça que a polícia acredita ser proveniente de um tiro.
O suspeito de 19 anos foi encontrado em casa e apesar de negar a participação no assassinato, contou à PM que na noite de domingo, 23/10, por volta de 22h40, foi a Santo Amaro em uma moto levando com ele o menor de 16 anos. O jovem ainda relatou que Nilton também seguiu em outra moto até Santo Amaro com um passageiro.
Em conversa com a polícia, ele contou que no momento em que se aproximaram do Aeroporto de Santo Amaro, Nilton e o passageiro entraram em uma lavoura de café para fazer o uso de crack, tendo ele ficado nas imediações. Após algum tempo, ouviu um estampido e logo depois viu uma grande labareda de fogo em meio à lavoura. Segundo informações, o passageiro que estava com Nilton tomou a motocicleta da vítima e seguiu sentido Vilanova junto aos suspeitos detidos. No local eles ainda trocaram de motocicletas.
Segundo o rapaz de 19 anos, ele e o outro homem chegaram à Vilanova, onde pegaram um carro Gol, e seguiram sentido Governador Valadares ainda no domingo, 23/10, por volta de 23h40. No caminho, pernoitaram na casa da avó do comparsa e, posteriormente, se instalaram na casa da irmã em Tarumirim. O carro também foi encontrado em Governador Valadares.
Ele ainda relatou em seu depoimento que voltou de Governador Valadares na quarta-feira, 25/10, às 14h, em um ônibus da Viação Rio Doce. O bilhete foi entregue à Delegacia de Polícia. A PM ainda constatou que o outro suspeito retornou ao distrito também na quarta-feira em uma motocicleta Yamaha prata com placa de Manhuaçu, que foi escondida em uma lavoura de café. A moto foi encontrada e apreendida.
Perguntado sobre a arma, o suspeito que foi preso alegou que no sábado, dia 22/10, ele teria vendido uma garrucha calibre 32 ao suspeito de matar Nilton dizendo que estaria sendo ameaçado de morte por um homem de Santo Amaro.
O menor apreendido confirmou toda a versão do rapaz de 19 anos. Ambos foram convidados à comparecer à Delegacia de Polícia em Manhuaçu para prestar maiores esclarecimentos.
Livia Ciccarini