Menor é apreendido por tentativa de assalto em loja
A Polícia Militar recebeu informação de que um menor de 13 anos teria tentado praticar um assalto em uma loja na Avenida Salime Nacif, mas foi impedido e contido por populares.
Equipes policiais deslocaram imediatamente para o local e depararam com a testemunha e vários populares contendo o menor infrator.
Apesar de ser contido por populares, o adolescente não apresentava lesões. Em contato com as vítimas, que são vendedoras da loja, elas disseram que estavam no interior do estabelecimento, quando o menor chegou e, se passando por cliente, pediu para ver roupas para comprar, logo em seguida retirou da cintura, aparentemente uma arma de fogo e anunciou o assalto, ameaçando as vítimas de morte caso não entregasse dinheiro para ele.
No entanto, uma das vítimas, desconfiando que a arma pudesse não ser de verdade, saiu correndo para o lado de fora da loja, gritando por ajuda, momento em que o autor correu para os fundos da loja e subtraiu do caixa a quantia de R$ 15,00 (quinze reais) em dinheiro.
Ao tentar evadir, o autor foi cercado pelas testemunhas na porta da loja, tendo apontado a suposta arma em direção as testemunhas e vítima, ameaçando efetuar disparos de arma de fogo contra eles, momento em que foi contido e imobilizado pelos populares até a chegada da Polícia Militar.
Com o menor infrator foi localizada a quantia de R$ 15,00 (quinze reais) retirado do caixa da loja, além do simulacro de arma de fogo utilizado por ele na tentativa frustrada de assalto. O menor foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos para demais providências.
O mesmo adolescente já havia sido apreendido como autor de tráfico de drogas no Distrito de Vila Nova, no final do mês de maio pela Polícia Militar.
A mãe do jovem acompanhou o registro da ocorrência policial até o seu encerramento na Delegacia de Polícia Civil. O jovem infrator foi ouvido e liberado.