CidadeEsportesRadio AM710Radio FM

Manhuaçu sediou a grande final do campeonato mineiro de BMX 2016

A cidade de Manhuaçu recebeu no último domingo, 25, os melhores  competidores de BMX e se tornou a capital mineira do bicicross. A 6a  e última etapa do campeonato mineiro reuniu participantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e diversas cidades mineiras.Considerada uma das melhores pistas do país, construída no Clube do Sol, sempre bem conservada pelo BMX Clube de Manhuaçu, sob a coordenação de Anderson Mendes Ramalho e demais atletas que são apaixonados por essa modalidade, possibilita segurança, visibilidade e espaço para que as mais variadas manobras radicais aconteçam.

A Federação Mineira de BMX considerou que Manhuaçu seria o melhor lugar para encerrar a etapa final do campeonato e, por ter um número de atletas de alto nível e em várias categorias. Em cada participante, a vontade de vencer era visível,pois,a competição traduz a garra e técnica, em que os pilotos precisam colocar em prática durante os  30 segundos até o ponto de chegada.  Há bastante tempo competindo em várias partes do Brasil, Vinícius Gonçalves destaca que o BMX está crescente atraindo novos adeptos e, principalmente adolescentes. Ele se diz feliz em receber competidores de diversos estados e, o orgulho maior  por estar perto do campeão brasileiro de Bicicross, que tem um desempenho inigualável e soma uma experiência singular na modalidade.Vinícius Gonçalves considera que a competição foi de alto nível, com a participação dos melhores pilotos do Brasil, que estão sempre em destaque.”O piloto tem de ser muito veloz,numa prova que dura entre 30 a 40 segundos. A adrenalina fica a mil e torna o espetáculo mais bonito”,considera Vinícius Gonçalves.

O presidente da Associação Manhuaçuense de Bicicross,Anderson Ramalho diz que a final do campeonato foi de altíssimo nível, que reuniu os melhores. Para  2017, a associação trabalhará principalmente à base com novos pilotos. Anderson Ramalho planeja que a equipe de Manhuaçu estará participando da etapa nacional. “Tivemos o Marcelo Mafort como campeão na modalidade Elite Men e,na torçada para que tenhamos novos pilotos da nossa cidade”,destaca Ramalho. Para o presidente da Associação, agora há a necessidade de reestruturar a pista, asfaltar alguns pontos para oferecer mais segurança e conforto aos pilotos que vêm de fora.

Para o presidente da Federação Mineira de BMX, Daniel Silva, a etapa final em Manhuaçu foi algo emocionante,que trouxe  à cidade os melhores do Ranking. Ele considera que a disputa foi muito acirrada, por tratar-se de uma final com a nata do BMX. Daniel Silva lembra a importância do incentivo às crianças  e adolescentes, que possam estar participando, pois, é uma modalidade que cresce a cada dia e, o incentivo dos pais é muito importante para que os filhos possam estar no BMX.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo