CidadeDestaqueEntretenimentoRadio AM710Radio FM

Eleita a nova diretoria da AMMAR

Entidade recebe título de Utilidade Pública Estadual

Aconteceu na noite da última segunda-feira, 17, a eleição da nova diretoria da AMMAR –Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região. O encontro aconteceu na sede da 1ª Igreja Batista em Manhuaçu e reuniu integrantes de motoclubes de Manhuaçu, Reduto, Simonésia e outras cidades da região. Na pauta da reunião, além da eleição da nova diretoria, discutiu-se outros assuntos de interesse da classe.

André Amaral, presidente reeleito, falou aos presentes da importância da associação organizada frente à sociedade: “Ética e cidadania na atividade do motociclista como um todo. O trânsito é um campo fértil para se discutir a vida em sociedade. Diariamente os espaços urbanos reproduzem cenas que, de tão comuns, já se tornaram familiares à grande maioria das pessoas. O curioso é que as cenas se repetem, mas as questões que tais cenas suscitam raramente são levadas em conta. Neste caso é fundamental a atitude e o comportamento do condutor de veículos automotores, ciclistas e pedestres. Vivemos em sociedade, convivemos com outras pessoas e precisamos nos perguntar (por mais difícil que seja a resposta): como devo agir perante os outros? Pensar sobre nossa conduta e sobre a conduta dos outros a partir de valores na busca do bem comum”, ressalta o presidente.

Considera-se a ética como o conjunto das atitudes individuais adotadas pelo usuário da via em favor do interesse de todos, resguardando a responsabilidade pelos atos praticados (direitos e deveres) e os valores sociais. “Não podemos ver o motociclismo apenas como um meio de diversão, onde amigos se encontram para andar de moto e promover festas nos finais de semanas. Hoje o motociclismo é visto de forma diferente pois estamos muito além do que só andar de motos. Temos o compromisso e a preocupação com o próximo, seja ele através de campanhas educativas de trânsito, juntamente com as polícias, Comsep e Corpo de Bombeiros ou através de ações solidárias de arrecadação de donativos que são doados às instituições beneficentes e pessoas necessitadas”, completa André Amaral.

Nova diretoria

A nova diretoria da AMMAR ficou assim composta: André Amaral – motoclube Águias Indomáveis, reeleito Presidente; Marcos Aurélio de Oliveira (Marcão) – MotoX, Simonésia, vice-presidente; 1º Sec. Antônio Carlos Satlher, Manhuaçu; 2ª Sec. D’ane Fagundes – Águias Indomáveis Manhuaçu; 1º Tesoureiro Hallyson Andrade– Peregrinos das Gerais, Manhuaçu; 2º Tesoureiro Renan Coelho, Águias Indomáveis Manhuaçu. Para o Conselho Fiscal e Disciplinar foram escolhidos Wilson Araújo, motoclube Jacu do Asfalto, Manhumirim; Roberto Ribeiro Rocha, Rota 316, Manhuaçu e Rogério Martinho, Bodes do Asfalto, Manhuaçu e suplentes, Flávio Lacerda, Águias Indomáveis, Manhuaçu, Rodrigo da silva, Águias Indomáveis Reduto e Ricardo Vitarelli – Free Spirit Manhuaçu.

Após a assinatura do termo de posse foi apresentada aos presentes a publicação da lei estadual sancionada pelo Governador Fernando Pimentel que concede à AMMAR o título de Utilidade Pública Estadual, através de um Projeto de Lei apresentada pelo deputado estadual João Magalhães e a de Utilidade Pública Municipal, este apresentado pelo vereador Juninho Linhares.

“Com a Utilidade Pública, a instituição poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal (restrita às entidades de assistência social e de educação). O título concede ainda credibilidade para que a entidade possa ter direito de ter acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho social e educativo desenvolvido em prol do bem comum”, ressalta André Amaral.

Atualmente a AMMAR é composta por representantes de motoclubes de Manhuaçu e toda a região.

Jailton Pereira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo