CidadeDestaqueRadio AM710Radio FM

Alunos do projeto Anjos da Guarda participam de evento na Câmara Municipal

site1Cerca de 100 alunos do tempo integral da Escola Estadual João Xavier da Costa e assistidos pelo Projeto Anjo da Guarda participaram na noite de quinta-feira 22/09, de um evento promovido pelo educandário, onde os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer os seus Anjos.

O Projeto, desenvolvido pela própria escola, possibilitou que cada criança ganhasse um ‘Anjo da Guarda’e durante o período fosse beneficiada com doações de material escolar, presentes em datas comemorativas e eventos promovidos pelo educandário.

Para a Coordenadora Escolar do Tempo Integral, Joana D’arc o evento na Câmara foi um momento de anteder o anseio das crianças e de seus anjos em se conhecer. “O Projeto Anjo da Guarda consiste em proporcionar as crianças melhores condições de aprendizado, pois são de famílias carentes e com a ajuda de cada padrinho elas estão tendo hoje um pouco mais de dignidade e oportunidades”, ressalta.

O projeto tomou proporções tão grandes que até os anjos (então anônimos)quiseram conhecer seus protegidos. “A nossa maior preocupação era a possível criação de um vínculo afetivo entre os anjos e as crianças, pois o projeto dura apenas 12 mesese no próximo serão outras crianças e outros anjos. Mas como os dois lados tinham vontade de se encontrarem realizamos este evento na Câmara, onde os Anjos conheceram um pouco mais do projeto e das crianças assistidas por ele. E ver o brilho de felicidade nos olhos dessas crianças compensa todo o esforço e trabalho realizado para chegar até aqui”, destaca Joana.

Para Lorene Miguel, vice-diretora da Escola Estadual João Xavier da Costa, o projeto proporcionou grandes oportunidades aos alunos. “Esta oportunidade foi muito especial para todos nós, através do projeto estes alunos tiveram acesso a benefícios quedificilmenteteriam. Coisas que somente um Anjo da Guarda pode proporcionar”, disse.

Os ‘Anjos da Guarda’ do projeto são cidadãos da sociedade que voluntariamente se comprometem em ajudar os estudantes. Para o médico Renan Vitor Moreira o projeto veio para ser um exemplo de vida. “Estamos aqui para mostrar a estas crianças que com dedicação e estudo elas podem vencer na vida e construir um futuro melhor. Na verdade, o futuro do nosso país”, relata.

A Agência de Desenvolvimento Econômico Social do Caparaó (ADESC)também é um dos parceiros da escola no desenvolvimento do projeto.

Jailton Pereira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo