Negócios

Taxistas criam Sindicato da categoria

Para fortalecer a classe, foi criado recentemente o Sindicato dos Taxistas de Manhuaçu e Região (SINTAXI). Eles despertaram para essa necessidade após várias tentativas em busca de melhores condições de segurança para o trabalho. Um passo importantíssimo já foi dado, com a padronização de todos os carros e agora a instalação do SINTAXI.

A entidade foi criada para que todos os profissionais tenham amparo para exercer a atividade e quando houver a necessidade de um contato com os representantes dos órgãos públicos, a categoria seja reconhecida como classe trabalhadora e relevante.

O local escolhido para ser a sede da entidade funciona na Praça Dr. César Leite, esquina com a Rua Frederico Dolabela.

A categoria elegeu como presidente do SINTAXI, Nilton Carlos, que pretende desenvolver um trabalho voltado para garantir os direitos e assegurar melhor qualidade de vida, respeito aos profissionais e o fortalecimento organizacional. Durante a inauguração da sede do SINTAXI, o presidente eleito chamou a responsabilidade no contexto de que muita coisa precisa mudar, para que a atividade seja desenvolvida com mais eficiência. “A maior dificuldade a gente encontra entre os colegas de profissão. Muitos não acreditavam que o projeto daria certo, outros não opinavam, mas agora é realidade o nosso SINTAXI. Estamos com aproximadamente 115 associados, que fortalecem a entidade”, conta Nilton Cesar.

O secretário do SINTAXI, Fernando Alemão destaca que a entidade começa com 23 municípios e tem uma visão diferente para a atuação. Para que a atividade seja exercida com tranquilidade, Fernando Alemão diz que vai fazer um trabalho em parceria com o Poder Público, Polícias Militar, Civil, e Rodoviária, para que tanto o motorista quanto o passageiro possam sentir segurança durante uma corrida. “Aqueles que não acreditavam podem ter certeza que estamos aqui. Vamos trabalhar a conscientização de cada taxista para que venha pertencer ao sindicato”.

Eduardo Satil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo